Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Dia de Brincar encerra Campanha Outubro Verde

Data da notícia: 2023-10-31 17:49:09
Foto: Talita Luana/CCS
A festa reuniu mais de duas mil crianças e adultos, e enfatizou o fortalecimento de vínculo e da convivência familiar

Com muitos brindes, pipoca, refrigerantes e recreação, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), encerrou as atividades da Campanha Outubro Verde, no sábado (28), na Praça Jardim dos Migrantes (1º Distrito). O evento marca o mês de prevenção sobre os cuidados com a primeira infância. A festa reuniu mais de duas mil crianças e adultos, e enfatizou o fortalecimento de vínculo e da convivência familiar. O evento contou com a parceria das secretarias municipais de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semes), com apoio das Obras e Serviços Públicos (Semosp), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

A Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e Igreja Missionária Unida do Brasil (Imub) do Jardim dos Migrantes participaram do evento com apresentações para o público local. O prefeito Joaquim Teixeira (PL) agradeceu todos os parceiros e apoiadores e resumiu o dia em gratidão. “E com alegria que encerramos mais uma ação e o público prestigiou esse evento. Uma festa com dedicação dos nossos servidores em transformar vidas”, frisou.

A diretora da Proteção Social Básica (PSB) da Semasf, Lidiane Tanazildo, agradeceu aos parceiros que sempre contribuem com os trabalhos da Semasf. Ela salientou que mais uma campanha do calendário colorido da pasta foi finalizada pela assistência social. Nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), as atividades foram realizadas pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e também com grupos em escolas estaduais e instituições. Ao todo, mais de 5 mil crianças e suas famílias participaram de palestras, rodas de conversas e receberam informações do Programa Criança Feliz.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.